A cidade de Londres foi abalada por crimes hediondos, e a Scotland Yard está no escuro. 13 pistas, colocadas no final do século 19, colocam os jogadores no sapato dos detetives, cada um tentando resolver seu próprio mistério. Cada jogador vê as pistas - pessoa + localização + arma - para os outros jogadores, mas não para si próprio. Eles investigam fazendo perguntas, consultando o informante secreto e fazendo acusações para coletar pistas e excluir suspeitos. O objetivo do jogo é identificar quais das 13 pistas correspondem ao caso deles antes que os outros consigam o mesmo!
2 a 6 jogadores
30 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Todos jogam
Sem Texto
Imersivo
Dedução
Seleção de Cartas
4 deuses se reuniram e decidiram construir um mundo. O deus dos anões, senhor das montanhas. O deus dos humanos, senhor das planícies. A deusa dos tritões, senhora da água. E por último, a deusa dos elfos, senhora das florestas. Os 4 se juntam em 4 Gods, jogo de ação simultânea e colocação de peças de Christophe Boelinger. O autor é o criador de jogos como Dungeon Twister, Fruit Salad e Archipelago, entre outros.
2 a 4 jogadores
30 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Qual será sua estratégia?
Sem Texto
Estratégia Leve
Teste sua sorte
Regras simples
Estratégico
Fantasia
Controle de Área
Colocação de Peças
7 Wonders é o mais premiado jogo de tabuleiro moderno dos úlltimos 3 anos. Com uma mecânica ágil e desafiadora, os jogadores assumirão o papel de líderes das principais cidades da Antiguidade, competindo por recursos, poder militar, habilidades comercial, desenvolvimento social e tecnológico, além de terem a possibilidade de construir suas próprias Maravilhas do Mundo Antigo Uma partida de 7 Wonders se estende ao longo de 3 Eras, cada uma usando um baralho específico (primeiro as cartas da Era I, depois as da Era II e, por fim, as da Era III). Cada uma das Eras é jogada de maneira semelhante, sendo que cada um dos jogadores pode utilizar 6 cartas por Era para desenvolver sua cidade e construir sua Maravilha. Ao final de cada Era, os jogadores comparam seu poder militar com o de suas duas cidades vizinhas (que pertencem aos jogadores imediatamente à sua direita e à sua esquerda). No fim da terceira Era, os jogadores somam seus Pontos de Vitória. O jogador com mais pontos vence a partida.
2 a 7 jogadores
30 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Bom para família
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Para começar
Euro
Estratégia
"A expansão Cities, traz regras opcionais para jogo em equipes, um novo tipo de carta (preta, com um símbolo de uma máscara, representando características de cidades), além de novas cartas dos modelos antigos, incluindo novos Líderes (para a primeira expansão) associados com as cartas pretas. Também vem com duas novas maravilhas: o Al-Khazneh de Petra e a Catedral de Bizâncio. Essa expansão é mais agressiva, com interação muito maior entre os jogadores.Com as novas regras de parceria, você pode jogar com até oito jogadores, divididos em duplas cujos jogadores se sentam lado a lado, e que podem se comunicar livremente e mostrar suas cartas um ao outro (incluindo carta de Líderes se essa expansão estiver sendo usada). As novas cartas pretas (9 para cada era) tem uma variedade de efeitos, dentre os quais destacam-se as cartas de diplomacia, que eliminam conflitos militares, e as cartas que fazem adquirir dívidas (ou perder ouro), representadas pelos novos marcadores de Dívidas (-1 e -5)."
2 a 8 jogadores
40 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
7 Wonders: Líderes adiciona 42 cartas ao jogo base, incluindo quatro novas guildas, a antiga cidade de Roma está disponível como uma das Maravilhas disponíveis aos jogadores., 36 cartas de “Líderes” e moedas de valor 6.. No início do jogo, cada jogador recebe quatro cartas de Líderes e pode jogar uma a cada início de era. Diferentemente das cartas tradicionais, Líderes custam ouro, e não recursos.
2 a 7 jogadores
40 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Sua última aldeia foi saqueada pelos bárbaros. Você mal teve tempo de pegar o bebê e sua vara de pesca favorita antes deles começarem a queimar e pilhar. Você vagou sobre um deserto cruel, enfrentou picos congelados, e até mesmo remou através de um mar agitado, chutando os tubarões sempre que chegaram muito perto, o bebê amarrado firmemente às suas costas. Então você encontrou! O lugar perfeito para fazer sua nova casa. Mas assim que você construiu a primeira, você descobriu uma vasta rede de cavernas subterrâneas, repleta de tesouros brilhantes, recursos raros, e aventura não esperada. Como você pode limitar a sua nova aldeia à superfície? Você imediatamente começa a organizar expedições e construir casas no subterrâneo, bem como sobre a superfície. Com alguma sorte, você vai construir uma vila ainda mais forte do que o seu último lar - forte o suficiente, ainda, para afastar os bárbaros na próxima vez que chegarem. Above and Below é uma mistura de construção de cidade e contar histórias onde você e até três amigos competem para construir a melhor aldeia acima e abaixo do solo. No jogo, você envia seus aldeões para executar trabalhos de como explorar a caverna, colher os recursos, e construir casas. Cada morador tem competências e habilidades únicas, e você deve decidir a melhor forma de usá-los. Você tem o seu próprio tabuleiro pessoal de aldeia, e você desliza os moradores sobre este tabuleiro pelas diversas áreas para indicar seus trabalhos. Você enviará Hanna ao longo da expedição à caverna? Ou ela deveria gastar seu tempo ensinando habilidades importantes para um dos jovens moradores? A grande caverna está abaixo da superfície, pronta para ser explorada - este é o lugar onde aparece a narrativa. Quando você envia um grupo de moradores para explorar as profundezas, um de seus amigos lê o que lhe acontece a partir de um livro. A você será dada uma escolha de como reagir, e dependerá muito de quais aldeões você trouxe na expedição, e o que você está disposto a sacrificar para ter sucesso. O livro de parágrafos é embalado com encontros de aventuras incríveis, escolhidos aleatoriamente cada vez que você visitar a caverna. No final do jogo, vence o jogador com a aldeia mais bem desenvolvida!
2 a 4 jogadores
90 minutos em média por partida
13 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Estratégia Leve
Euro
Negociação
Seleção de Cartas
Colecionar Componentes
Alocação de Trabalhadores
Narração de Histórias
Neste jogo, você e seus colegas jogadores assumem o papel de daimyos rivais, competindo para vencer seus adversários e unir todo o Japão sob uma mesma bandeira. Para unir os clãs, você deve conquistar seus castelos e assegurar sua lealdade. Entretanto os outros daimyos estão reunindo exércitos também. Em cada turno de Age of War, você deve decidir onde posicionar seus exércitos contra um castelo. No início do jogo, catorze castelos são dispostos, divididos entre seis clãs: Mori, Uesugi, Chosokabe, Shimazu, Tokugawa e Oda. Em seu turno, você vai atacar um destes castelos. Cada carta de castelo exibe um número de linhas de batalha mostrando diferentes símbolos. Na sua vez, você tenta conquistar um castelo combinando seus resultados de dados com os símbolos nas linhas de batalha de um castelo escolhido.
2 a 6 jogadores
30 minutos em média por partida
14 anos de idade mínima
Tags:
Bom para 2 jogadores
Altiplano, um jogo de construção de mercadorias em sacos, semelhante a linha de Orléans, situado nas terras altas sul-americanas dos Andes, não é um jogo simples, apresentando aos jogadores novos desafios. Existem várias maneiras de atingir o objetivo, então o jogo continua atraente para experimentar novas opções e estratégias, mas o sucesso ou o fracasso também depende se seus oponentes permitem que você faça o que quiser ou frustrem a estratégia que você está buscando. A competição pelos tipos individuais de mercadorias é considerável - como é divertido em arrebatar uma carta de extensão cobiçada sob o nariz de outro jogador!
2 a 5 jogadores
120 minutos em média por partida
12 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Sem Texto
Euro
Estratégia Pesado
Em Ancient Terrible Things você joga no papel de um aventureiro intrépido, explorando um rio da selva escura. Em cada turno, você deve viajar para um local fatídico, enfrentar um encontro sinistro e tentar desvendar os seus segredos antigos. Se você tiver sucesso (usando uma combinação de dados, fichas e cartas), você adiciona os segredos para a sua pontuação. Se você falhar, você desencadeia uma Coisa Terrível, que conta contra a sua pontuação no final do jogo. O objetivo do jogo é ser o jogador com os segredos mais antigos quando o jogo terminar em um evento indescritível.
2 a 4 jogadores
60 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Tags:
Todos jogam
Jogo extremamente simples, e muito divertido: cada jogador deve empilhar seu próprio conjunto de animais de madeira - quem conseguir se livrar de todas as peças primeiro ganha. Um dado acrescenta variação à jogada: colocação de um animal ou dois, pedido para outro jogador colocar o animal (correndo o risco dele derrubar e ficar para trás), indicação de qual animal empilhar feita pelos outros jogadores, aumento da "base" (que é o jacaré). Excelente para um jogo em família com o sobrinho e a vovó. ************************************************************************** Vencedor do Prêmio Ludopedia Jogo Infantil do Ano 2017 Vencedor do Prêmio Ludopedia Jogo Infantil do Ano 2017 - Voto Popular **************************************************************************
2 a 4 jogadores
15 minutos em média por partida
4 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Bom para 2 jogadores
Bom para crianças
Para rir!
Teste sua habilidade
Regras simples
Infantil
Fácil de aprender
Bom para dois