7 Wonders Duel é um jogo de estratégia para duas pessoas baseado no aclamado 7 Wonders, um dos jogos de mesa mais premiados da história. Cada jogador lidera uma civilização e vai buscar desenvolvê-la investindo em aparato militar, avanços científicos e no progresso do comércio e da sua cidade. Um jogo de pura estratégia, sem fator de sorte, e com partidas que sempre se renovam.
2 a 2 jogadores
30 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Euro
Estratégia
Jogos Expert
Bom Para Dois Jogadores
Academia é um jogo que desenvolve a criatividade, um exercício para os jogadores demonstrarem a habilidade de blefar para convencer seus adversários de que sua resposta é a correta! O importante não é saber o significado correto das palavras, mas sim ter criatividade para confundir os outros jogadores e ganhar muitos pontos.
2 a 6 jogadores
60 minutos em média por partida
0 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Para rir!
Nostalgico
Português
Teste seu conhecimento
Clássicos
Teste sua criatividade
Clássico
+10 anos
A Ilha Proibida é um emocionante jogo cooperativo no qual os participantes têm de encontrar os tesouros de uma mítica ilha misteriosa, antes que as águas a cubram por completo. Os jogadores se revezam movendo seus peões em torno da "ilha", que é composta por um conjunto de cartões dispostos aleatoriamente. À medida que o jogo avança, mais e mais cartões que representam pontos específicos na ilha “afundam”, tornando-se indisponíveis, e o ritmo aumenta. Os jogadores têm que criar estratégias para manterem-se na ilha, evitar a inundação, e tentar recolher os tesouros. À medida que o nível da água sobe, a emoção aumenta, o jogo fica mais difícil e sacrifícios devem ser feitos.
2 a 4 jogadores
30 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Bom para família
Bom para 2 jogadores
Cooperativo
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Para começar
Bom para dois
Em Alhambra, os jogadores adquirem edifícios para colocar dentro de seu complexo Alhambra. Na vez de um jogador, ele pode pegar dinheiro do mercado monetário aberto, comprar um edifício do mercado da construção civil, ou se envolver em projetos de construção e re-construção de edifícios que foram colocados na reserva do jogador. O jogo recompensa a eficiência, como quando um jogador compra um edifício do mercado com a quantidade exata de dinheiro, o jogador pode jogar novamente. Jogadores com o maior número de edifícios em cada um dos seis tipos de construção pontuam em cada uma das fases de contagem de pontos. O jogo termina quando o mercado de construção não pode mais ser reabastecido a partir do fornecimento de prédios, e há uma contagem de pontos final, quando então o jogador com a maior pontuação ganha. ************************************************************************** Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Família do Ano 2017 Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Família do Ano 2017 - Voto Popular **************************************************************************
2 a 6 jogadores
60 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Qual será sua estratégia?
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Bom Para Dois Jogadores
Light Strategy
2 a 4 jogadores
45 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Bom para 2 jogadores
Sem Texto
Estratégia Leve
Gerenciamento
Abstrato
Carcassonne é um jogo de colocação de peças modulares, onde cada ladrilho representam um pedaço do sul da França. Cada jogada consiste em compra e colocar uma nova peça, que precisa ser encaixada preservando as formas topológicas dos desenhos. Cada peça irá expandir o tabuleiro e você deve tentar controlar áreas como uma cidade (Cavaleiro), uma estrada (Ladrão), um mosteiro (Monge) ou dos campos (Fazendeiros) para ganhar pontos. Essa marcação é feita adicionando um um seguidor (meeple) em uma das áreas de pontuação mencionadas dentro do ladrilho adicionado. Os seguidores ficarão presos até que a área seja completada, portanto, como a quantidade de meeples é limitada (7 no jogo base), a escolha de colocar ou não um destes marcadores permeia todo o jogo – sempre estará se perguntando “vale a pena tentar controlar aqui?”. Cada vez que é finalizada uma cidade ou uma estrada o meeple volta ao seu dono, e o local é pontuado. Mosteiros com todas as áreas a sua volta preenchidas também engatilhem a pontuação e o meeple retorne. Fazendeiros nos campos não retornam e irão pontuar apenas no final do jogo.
2 a 5 jogadores
45 minutos em média por partida
7 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Bom para crianças
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Português
Estratégia
Regras simples
A quinta maior expansão para Carcassonne, Abbey & Mayor acrescenta três novos tipos de peças de madeira, seis placas de abadia, e 12 peças de paisagem. As placas de Abadia atuam como Mosteiros, mas não tem que combinar as peças e completar características adjacentes quando colocado. Prefeitos podem ser colocados apenas nas cidades, com a sua força determinada pelo número de bandeirolas na cidade. Celeiros permitem aos jogadores marcar nos campos durante o jogo, e não apenas no final. Carroças são colocadas em estradas, cidades ou mosteiros, e pode mover-se para um recurso aberto adjacente quando sua característica atual for concluída.
2 a 6 jogadores
30 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
m Catan os jogadores tentam ser a força dominante na ilha de Catan, construindo estradas, vilas e cidades. Em cada turno, os dados são rolados para determinar quais recursos a ilha produz. Os jogadores coletam esses recursos - madeira, trigo, tijolo, ovelha ou pedra - para construir suas civilizações, chegar a 10 pontos de vitória e ganhar o jogo. O jogo é composto por um tabuleiro modular em tiles hexagonais, cada uma mostrando um recurso ou o deserto, sendo que cada tile recebe um número. No início do jogo cada jogador coloca duas vilas e duas estradas nas interseções ou bordas dos tiles hexagonais. Um turno consiste em rolar dados, coletar recurso com base nos resultados dos dados e nos números que estão em cada tile, negociar mercadorias (com porto, banco ou outros jogadores), construir estradas, vilas e cidades, e comprar e usar cartas de desenvolvimento. Se um 7 é rolado, o jogador ativo move o ladrão para um novo terreno e rouba uma carta de recurso de outro jogador que tenha alguma construção naquele terreno. Novas vilas e cidades aumentam a produção de matérias primas, que são negociadas, e a constante troca de mercadorias cria oportunidades para todos. A todo momento surgem novas estradas, vilas e cidades. Os pontos são acumulados pela construção de vilas e cidades, pela estrada mais longa, e o maior exército, reunindo-se determinadas cartas de desenvolvimento. Quando um jogador conseguiu acumular 10 pontos ele reivindica a vitória. Catan ganhou vários prêmios e é um dos jogos mais populares da história recente devido à sua incrível capacidade de atrair tanto jogadores experientes quanto novos jogadores para o hobby.
3 a 4 jogadores
120 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Qual será sua estratégia?
Todos jogam
Estratégia Leve
Gerenciamento
Para começar
Português
Euro
Estratégia
Miniaturas
Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo. Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador. Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.
2 a 8 jogadores
15 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Sem Texto
Para rir!
Imersivo
Português
Blefe
Dedução
Ferrar o amiguinho
+10 anos
O sol brilha intensamente no dossel da floresta, e as árvores usam esta maravilhosa energia para crescer e desenvolver a sua bela folhagem. Semeie suas culturas com sabedoria e as sombras de suas árvores crescentes podem retardar seus oponentes, mas não se esqueça que o sol gira em torno da floresta. Bem-vindo ao mundo da fotossíntese, o jogo de estratégia verde!
2 a 4 jogadores
60 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Bom para 2 jogadores
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Para começar
Abstrato
Abstratos
Frita cérebro